Reclamação TrabalhistaVoltar

Você teve algum direito trabalhista violado? Saiba como se defender. Reclamação Trabalhista

A Reclamação Trabalhista é uma ação judicial própria para postular por direitos desrespeitados em uma relação de emprego.

Infelizmente, seja por falta de instrução ou orientação, ou ainda por desconhecimento dos direitos, muitos empregados têm seus direitos violados e não reclamados.

A saber, alguns dos direitos trabalhistas mais comuns postulados em Reclamação Trabalhista:

Reforma Trabalhista

Em 2.017 a legislação trabalhista foi alterada substancialmente pela chamada “reforma trabalhista” (Lei 13.467/17).

Logo, entre as varias alterações, muitos direitos trabalhistas foram suprimidos ou mitigados. Por exemplo, podemos citar a “hora de percurso”que deixou de existir.

Além disso, com a nova legislação, o empregado pode ser condenado no pagamento de honorários periciais e de sucumbência.

Contudo, citadas modificações não podem servir para amedrontar os empregados que, efetivamente, têm seus direitos violados por seus empregadores. A justiça deve sempre ser perseguida, e prevalecer.

A Rossignolli & De Lamano Advocacia possui equipe especializada e com vasto conhecimento para atuar no Direito do Trabalho, inclusive, de forma preventiva, e também contenciosa. Alias, para tanto, oferece a plataforma digital do “Escritório On-line“, onde o cliente é prontamente atendido no conforto de seu lar.


Utilize o formulário abaixo, e entre em contato conosco.