Revisão da aposentadoriaVoltar

moedas e moedas em um vaso fruto da revisão da aposentadoria

O que é uma revisão da aposentadoria?

Primeiramente, muitos benefícios são concedidos ou calculados de forma errada pelo INSS. Assim, causam grandes prejuízos aos segurados que passam a receber valores menores do que têm direito. Logo, nestes casos, os prejudicados podem solicitar uma revisão da aposentadoria.

Quem tem direito ?

A saber, vários são os motivos que podem justificar um pedido de revisão do benefício. Assim, entre eles, podemos citar:

  • Averbação de tempo especial não reconhecido pelo INSS
  • Inclusão de salário de contribuição não considerado pelo INSS
  • Revisão com base em Reclamação Trabalhista
  • Averbação de período rural não reconhecido pelo INSS
  • Revisão do período básico de cálculo, onde o INSS não aplicou o devido índice de reajuste, próprio da época
  • Revisão da “vida toda”, incluindo, todos os salários de contribuição
  • Revisão para a concessão do benefício mais vantajoso

Como solicitar a revisão da aposentadoria?

Inicialmente, é importante se saber que a revisão da aposentadoria pode ser solicitada tanto na esfera administrativa, quanto na esfera judicial.

Logo, o primeiro passo para verificar a possibilidade de uma revisão do benefício, é solicitar junto ao INSS o processo administrativo que gerou o benefício em questão. Assim, com a documentação em mãos, é possível observar se o INSS cometeu algum erro ao conceder o benefício.

Por fim, é importante ressaltar que caso seja constatado que o INSS cometeu algum erro na concessão do benefício, o segurado terá direito, além do reajuste mensal no valor da aposentadoria, aos valores atrasados.

A fim de proporcionar um atendimento de qualidade aos seus clientes. A Rossignolli & De Lamano Advocacia mantém sua equipe de advogados previdenciários atualizados com as novas e possíveis revisão de aposentadoria. Inclusive, oferece um atendimento à distância: o Escritório On-line.

Portanto, o cliente pode ser atendido no conforto do seu lar através de nosso plataforma digital de atendimento.



Utilize o formulário abaixo, e entre em contato conosco.