LUCIANO ROSSIGNOLLI SALEMVoltar

O Dr. Luciano Rossignolli Salem é advogado militante e especializado na área trabalhista e consultoria empresarial, autor de diversas obras jurídicas.

A saber, Luciano Rossignolli Salem graduou-se no Curso de Direito aos 21 anos de idade, ocasião em que lançou seu primeiro livro intitulado “Direito e Processo do Trabalho para Provas e Concursos Públicos”.

Como escritor, é colaborador da literatura jurídico-trabalhista, com artigos publicados em inúmeras revistas de âmbito nacional, tendo lançado até o momento 20 (vinte) livros jurídicos.

Dentre os quais “Prática no Procedimento Sumaríssimo”. Obra lançada pela conceituada Editora LTR, e, cuja 1ª edição esgotou-se em menos de 1 mês da sua publicação.


Ainda, destacam-se os livros “Justa Causa e Rescisão Indireta”, “Processos Trabalhistas” e “Recursos Trabalhistas”. Estes, publicados pela Editora Jurídica Brasileira, em que as vendas ultrapassaram a casa dos 25.000 exemplares por todo o território nacional.


Mas, o seu livro de maior repercussão e já firmado nacionalmente no mercado jurídico trabalhista é “Petições Trabalhistas Anotadas”. Uma vez que, com cerca de 1.300 páginas, alcançou a 9ª. edição no final de 2011.
Portanto, estes são os motivos que faz com que o Dr. Luciano Salem influencie de maneira indelével o aperfeiçoamento da ciência do Direito. Bem como, o desenvolvimento de profissionais, notadamente na área de Processo do Trabalho.